É com grande prazer que lançamos nosso site oficial da SLAC. Esperamos com isso que seja um canal informativo e de convívio para que possamos discutir idéias, cursos e avanços de nossa especialidade por toda América Latina. Acredito que estamos vivendo um novo renascimento da citopatologia, através da ampla utilização de procedimentos minimamente invasivos para diagnóstico e manejo do câncer, com obtenção de material para uso em técnicas moleculares avançadas, alçando nossa especialidade para o centro do algoritmo de tratamento do paciente oncológico.

Aproveitando este momento da citopatologia, temos uma ampla programação em vista. Já começamos o ano com nosso congresso e temos agendados cursos de atualização no Paraguai, participação no Congresso Europeu de Citologia e na Jornada de Patologia Oncológica do Peru, além de cursos em Buenos Aires em tiroides e citologia pulmonar, com participação de patologistas e citopatologistas de nosso continente e de renome internacional, como listado em nossa sessão de eventos aqui em nosso site.

Convidamos assim todos a participarem de nossa jornada para o avanço da citopatologia, enviando idéias, sugestões de cursos, atividades de ensino contínuo, etc…Tenho certeza que somente trabalhando de forma conjunta conseguiremos alcançar o prestígio e nível de excelência que nossa especialidade merece.

Esperamos encontrá-los em breve

Atenciosamente,

Prof. Dr. Mauro Ajaj Saieg
Professor Adjunto, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Coordenador da Citopatologia, AC Camargo Cancer Center
São Paulo, SP, Brasil
Diretor Científico, Sociedade Latinoamericana de Citopatologia.